Caixinha pegou o telefone e ajudou Santos a fazer super contratação
O Santos está bem próximo de anunciar seu mais novo reforço para a temporada. Trata-se do argentino Benjamín Rollheiser que atualmente ainda pertence ao Benfica, de Portugal. O Peixão deve pagar 11 milhões de euros fixos (cerca de R$ 65,5 milhões na cotação atual) para obter 85% dos direitos econômicos do atleta, segundo o site UOL e portal Diário do Peixe.
Antes de fechar com o Santos, Rollheiser havia feito um acordo verbal com o Botafogo e aguardava apenas a finalização da viagem de John Textor para poder assinar contrato. No entanto, no último final de semana tudo mudou após Pedro Caixinha, treinador do Santos, ligar diretamente para o atacante argentino.
O comandante do Peixe convenceu Rollheiser a ser o novo reforço do clube praiano, desfazendo todo o acordo que havia com o Botafogo. A ligação de Caixinha pegou até mesmo a diretoria do Santos de surpresa já que não foi planejado por eles essa estratégia. Apesar disso, a conversa foi decisiva para a reviravolta na negociação.
Rollheiser estava na mira do Santos desde o início da atual janela de transferências. Na última semana, o clube alvinegro praiano acelerou as conversas com o Benfica, de Portugal, para conseguir a contratação do jogador, porém teve que enfrentar jogo duro por parte dos europeus para a liberação o argentino. O Peixe chegou a cogitar a desistência para não ter que entrar numa espécie de “leilão” pelo atleta.
Santos no mercado da bola
Além de Benjamín Rollheiser, o Santos já contratou dez jogadores: os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral Léo Godoy, os meias Thaciano e Zé Rafael, os atacantes Neymar, Tiquinho Soares, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Deivid Washington. Com passagens por Estudiantes e River Plate, Rollheiser é um dos selecionáveis do time sub-23 da seleção da Argentina e tem contrato com o Benfica até 2029.